Diretor James Cameron afirma que Avatar 3: Fogo e Cinzas pode ser o último filme da saga. Saiba mais detalhes!

Caso necessário, o diretor James Cameron se diz pronto para que sua franquia Avatar seja encerrada no terceiro longa que será lançado nos cinemas em dezembro.

A fala foi dita em entrevista de Cameron ao podcast The Town, afirmando que Avatar 4 e 5 podem nem mesmo acontecer, dependendo e muito do quanto Avatar 3: Fogo e Cinzas arrecade nas bilheterias ao redor do mundo.

Ao longo da entrevista ao ser questionado por Belloni quanto ao orçamento gasto nos filmes, James Cameron afirma nem mesmo saber o quanto a Disney gasta na produção de Avatar, apenas de que se trata de “uma tonelada de dinheiro” sendo assim, precisam fazer “duas toneladas de dinheiro” para que a franquia seja rentável e se justifique:

“Não tenho dúvidas de que Fogo e Cinzas irá dar lucro. A questão é: será que vai dar lucro o suficiente para justificar uma nova produção?”

“Estou no universo de Avatar há 20 anos. Na verdade, 30 anos, porque escrevi em 1995, mas não trabalhei continuamente nele durante os primeiros dez anos. Sim, com certeza, se for aqui que tudo termina, ótimo, estou pronto.”

Obviamente Cameron foi questionado se Avatar 3: Fogo e Cinzas deixará pontas soltas, ele afirma que há apenas uma e responde em tom de brincadeira:

“Há uma ponta solta. Vou escrever um livro!”.

Avatar 3: Fogo e Cinzas estreia no próximo dia 19 de dezembro, um quarto filme é previsto para 21 de dezembro de 2029 e o quinto e último filme planejado está marcado para 19 de dezembro de 2031.