Responsável pelo primeiro dos 10 filmes feitos de Jogos Mortais, o diretor James Wan comenta sobre o futuro da saga novamente em suas mãos!

Com a recente compra dos direitos de Jogos Mortais pelo estúdio Blumhouse, a franquia está novamente nas mãos do diretor James Wan.

Wan foi o responsável pelo primeiro capítulo da saga de terror, onde vemos Jigsaw (Tobin Bell) colocando diversas pessoas sobre tortura física e psicológica utilizando de ferramentas complexas e fatos de suas vidas.

O último filme Jogos Mortais X foi lançado em 2023 com um considerável sucesso o que lhe garantiria um décimo primeiro filme, cancelado após a venda dos direitos da franquia.

Com isso em entrevista ao Screen Rant, Wan comenta um pouco mais do que os fãs podem esperar para o futuro de Jogos Mortais:

"É um pouco cedo para falar sobre isso, mas nem preciso dizer que estou muito animado. Simplesmente porque não tive muito a ver com a franquia desde os primeiros dias. Acho que é desafiador e emocionante porque posso voltar ao filme que deu início à minha carreira – a minha carreira e a de Leigh Whannell. Não estou levando isso de forma leviana, e definitivamente quero encontrar uma maneira de o próximo filme respeitar o que os fãs amam na franquia, ao mesmo tempo em que encontra um novo público para ela", começou Wan. "É uma franquia de 20 anos, e acho que encontrar um novo começo, até certo ponto, é importante, sem deixar de me manter fiel ao mundo que criamos."

Com dez filmes produzidos, Jogos Mortais já faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias globais.