Atualmente a sequência de Velozes e Furiosos 10: Parte 1, encontra-se sem novidades oficiais divulgadas. Saiba o possível motivo!

As coisas para a franquia Velozes e Furiosos parecem não estar caminhando mais tão bem como já foi ao longo dos últimos anos.

Velozes e Furiosos 10: Parte 1 foi lançado nos cinemas em 18 de maio de 2023 com um total arrecadado de 714 milhões de dólares mundialmente nas bilheterias.

Desde então, a Parte 2 e o que deveria ser a conclusão da saga, estava programada para chegar aos cinemas em 04 de abril de 2025, o que não aconteceu, sendo adiado para março de 2026, e recentemente para o verão americano de 2027.

Vin Diesel que dá vida a Dominic Toretto, por vezes vem se manifestando em suas redes sociais, prometendo entregar uma conclusão icônica para a franquia Velozes e Furiosos, com retornos aguardados pelos fãs, inclusive trazer de volta Brian O’Conner para fechar a história.

Vale lembrar que O’Conner foi vivido pelo saudoso ator Paul Walker, muito provavelmente o personagem seja novamente interpretado pelos irmãos de Walker para poderem trazer o personagem de volta as telas, após o falecimento do ator, assim como em Velozes e Furiosos 7.

Fato é que, ainda que Velozes e Furiosos 10: Parte 1 tenha se saído abaixo do esperado nas bilheterias, tendo tido um alto custo de produção, algo próximo a 340 milhões de dólares, a franquia está enfrentando um momento de incertezas nos bastidores entre estúdio e Diesel.

Segundo relatos do jornalista Barry Hertz do jornal The Globe and Mail, a Universal Pictures estaria receosa quanto ao futuro de Velozes e Furiosos, devido a uma acusação de abuso contra o astro Vin Diesel, feita por uma assistente de produção, Asta Jonasson, conforme relatado pela Vanity em 2023.

O julgamento do caso estava marcado para agosto de 2025, o que acabou sendo adiado para fevereiro de 2026.

Com isso, a Universal Pictures estaria aguardando o desfecho deste caso, para finalmente se posicionar oficialmente sobre o futuro de Velozes e Furiosos: Parte 2, tendo sido já cobrada até mesmo por Vin Diesel em suas redes, uma data de estreia para o filme em nome dos fãs da franquia Velozes e Furiosos.

Outro detalhe divulgado é de que, Barry Hertz dará mais detalhes sobre o processo enfrentado por Diesel, além de mais histórias dos bastidores da saga, em um livro escrito por ele chamado Welcome to the Family: The Explosive Story Behind Fast & Furious, the Blockbusters.

O décimo primeiro filme de Velozes e Furiosos já contou com três roteiristas recentemente trabalhando no roteiro do longa, que deverá ser dirigido mais uma vez por Louis Leterrier, caso realmente saia do papel.