Tentando frear a compra da Warner pela Netflix, a Paramount oferta 108 bilhões de dólares pelos estúdios, bem acima dos US$ 82 negociados com a gigante do streaming!
Enquanto as negociações entre Netflix e Warner Bros. Discovery seguem em andamento nos Estados Unidos pelo valor acordado entre ambas de 82,7 bilhões de dólares, a Paramount tem tentado impedir esta negociação.
Vale destacar que, ainda que Warner e Netflix já tenham se manifestado oficialmente sobre o acordo fechado entre as empresas, as leis americanas precisam estar de acordo para que o negócio seja de fato concluído, inclusive pelo presidente Donald Trump.
Enquanto isso, a Paramount entrou pro jogo de vez e está ofertando direto aos acionistas da Warner Bros. uma quantia bem superior ao acordo fechado com a Netflix, eles estão oferecendo a incrível quantia de 108 bilhões de dólares.
Segundo informações da Variety, o CEO da Paramount, David Ellison está decidido a impedir a negociação entre Netflix e Warner, fazendo a oferta pública em dinheiro para comprar todas as ações da WBD por U$ 30 por ação.
"A oferta estratégica e financeiramente atraente que estamos oferecendo aos acionistas da WBD oferece uma alternativa superior à transação com a Netflix, que oferece valor incerto e expõe acionistas da WBD a um processo prolongado de aprovação regulatória em múltiplas jurisdições, com resultado incerto, além de uma combinação complexa e volátil de ações e dinheiro",
Por fim, ainda é muito cedo para saber se de fato o acordo fechado entre a Netflix e a Warner Bros. na última sexta-feira (05 de dezembro) irá de fato ser concluída, ou se com a nova oferta da Paramount, o jogo irá virar entre os estúdios.












