O comentado e aguardado filme do Jaspion feito no Brasil, teve novidades divulgadas e segue em busca de parceiros internacionais. Saiba mais detalhes!
Apresentado pela Sato Company durante o European Film Market (EFM), realizado dentro do Festival Internacional de Cinema de Berlim, o projeto que visa fazer um filme de O Fantástico Jaspion em terras brasileiras, segue em busca de parcerias internacionais para conseguir sair do papel.
As informações sobre o filme apresentadas no evento, estima um orçamento de 50 milhões de dólares, e procura atualmente financiamento, além de coprodução, distribuição, pré-vendas, além é claro de parcerias comerciais e oportunidades em festivais.
Segundo informações, o projeto será uma releitura do clássico herói da Toei Company, exibido em 1988 pela primeira vez no Brasil, em seu país de origem a série estreou no ano de 1985.
O roteiro do vindouro filme brasileiro, é assinado por Janaína Tokitaka e tem uma forte atualização da mitologia com presença de ficção científica, ação e uma temática ambiental.
Um breve rascunho do roteiro diz: A trama acompanha Jonas, um jovem nipo-brasileiro de São Paulo que encontra a lendária armadura de Jaspion e passa a enfrentar uma crise global ligada ao colapso ambiental. Ao seu lado está Anri, uma androide que atua como guia e parceira de combate, misturando tecnologia avançada e elementos emocionais na jornada do herói.

A Toei Company está envolvida no projeto como coprodutora, e espera-se que as filmagens ocorram no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Amazôniz, além do Japão, em Tóquio e Okinawa.













