O comentado e aguardado filme do Jaspion feito no Brasil, teve novidades divulgadas e segue em busca de parceiros internacionais. Saiba mais detalhes!

Apresentado pela Sato Company durante o European Film Market (EFM), realizado dentro do Festival Internacional de Cinema de Berlim, o projeto que visa fazer um filme de O Fantástico Jaspion em terras brasileiras, segue em busca de parcerias internacionais para conseguir sair do papel.

As informações sobre o filme apresentadas no evento, estima um orçamento de 50 milhões de dólares, e procura atualmente financiamento, além de coprodução, distribuição, pré-vendas, além é claro de parcerias comerciais e oportunidades em festivais.

Segundo informações, o projeto será uma releitura do clássico herói da Toei Company, exibido em 1988 pela primeira vez no Brasil, em seu país de origem a série estreou no ano de 1985.

O roteiro do vindouro filme brasileiro, é assinado por Janaína Tokitaka e tem uma forte atualização da mitologia com presença de ficção científica, ação e uma temática ambiental.

Um breve rascunho do roteiro diz: A trama acompanha Jonas, um jovem nipo-brasileiro de São Paulo que encontra a lendária armadura de Jaspion e passa a enfrentar uma crise global ligada ao colapso ambiental. Ao seu lado está Anri, uma androide que atua como guia e parceira de combate, misturando tecnologia avançada e elementos emocionais na jornada do herói.

Projeto brasileiro do Jaspion segue em busca de parceiros

Projeto brasileiro do Jaspion segue em busca de parceirosA Toei Company está envolvida no projeto como coprodutora, e espera-se que as filmagens ocorram no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Amazôniz, além do Japão, em Tóquio e Okinawa.