Fim de uma era na Lucasfilm, Kathleen Kennedy deixa a chefia do estúdio que será assumido por dois grandes nomes. Confira!

Seguindo o modelo adotado pela DC Studios recentemente, a Lucasfilm terá um novo comando após 14 anos onde foi presidida por Kathleen Kennedy.

Kennedy deixa o cargo, veterana indicada ao Oscar, ela assumiu o comando da empresa em 2012 ao lado de George Lucas criador da franquia Star Wars e proprietário da Lucasfilm até ser vendida para a Disney.

Após a transição de donos, Kathleen Kennedy se manteve no cargo até então, mesmo deixando a presidência, ela seguirá como produtora de O Mandaloriano e Grogu e Star Wars: Starfighter, os próximos lançamentos da Lucasfilm nos cinemas.

Agora, a liderança da Lucasfilm contará com dois nomes a frente, Dave Filoni discípulo de George Lucas e responsável por séries como The Mandalorian assumindo como presidente e diretor de criação, e Lynwen Brennan, uma veterana do estúdio que comandará a área de negócios como co-presidente.

Com o passar dos anos, Kennedy foi duramente criticada a frente do comando da Lucasfilm, principalmente pela recepção negativa da recente trilogia de Star Wars feita após a compra pela Disney.

Desde então, a franquia ainda não emplacou nenhum outro sucesso tanto nas telonas, quanto no streaming.