O futuro de Star Wars parece meio incerto ainda, após a troca da presidência da Lucasfilm, mas Rey Skywalker deverá voltar para nova trilogia. Confira!

A Lucasfilm está de presidência nova e agora os cabeça da empresa são Dave Filoni e Lynwen Brennan, após a saída de Kathleen Kennedy depois de mais de uma década a frente dos negócios.

Isso com certeza implica em muitos dos possíveis projetos futuros da saga criada por George Lucas, colocando alguns deles em xeque.

Porém, novos rumores de bastidores, sugerem que Rey Skywalker interpretada por Daisy Ridley na última trilogia de Star Wars que vimos nos cinemas, estará de volta para um novo projeto que está em desenvolvimento pelo diretor Simon Kinberg (X-Men: Fênix Negra).

Anteriormente, a personagem Rey já estava envolvida no suposto novo filme Star Wars: New Order Jedi, porém oficialmente a produção não recebeu nenhuma atualização, nem mesmo após a saída de Kennedy que relatou diversos dos projetos que estavam sendo discutidos na Lucasfilm e nada foi dito deste em específico.

Agora, segundo o Insider Daniel RPK, uma nova trilogia estaria sendo desenvolvida por Kinberg que já trabalhou com o novo chefão, Dave Filoni em outras produções, Rey Skywalker faz parte desta narrativa, com um papel importante, porém com foco em um grupo de protagonistas inédito.

Ainda que a história se passe após A Ascensão Skywalker (2019), a nova trilogia serviria como uma passagem de bastão entre a Mestre Jedi e os novos personagens.

Ao que parece, este projeto seria o único que acabou sobrevivendo em meio a tantos outros, na reformulação da Lucasfilm.

Por fim, a Lucasfilm ainda não se pronunciou de forma oficial com relação aos novos passos do estúdio que tem pela frente dois lançamentos confirmados, O Mandaloriano e Grogu no dia 22 de maio de 2026 e Star Wars: Starfighter para 27 de maio de 2027.