Após trailer divulgado da web-série Power Rangers Ninja Kidz provocar reclamações sobre uso de IA, produtor se manifesta nas redes!
A web-série de Power Rangers do canal do YouTube de sucesso entre produções infantis Ninja Kidz, teve seu primeiro trailer divulgado no último dia 17 de outubro, tendo grande engajamento entre os fãs dos heróis coloridos.
Porém, a grande maioria dos comentários sobre a produção não foram lá das melhores, isso porque logo de cara é possível ver o uso de muita Inteligência Artificial nas imagens do trailer liberado.
O uso excessivo da ferramenta incomodou os fãs levando a diversas manifestações na internet, criticando a produção.
Porém, o chamado Power Rangers Ninja Kidz é apenas um produto feito em parceria com Playmates, atualmente licenciadora dos brinquedos dos heróis com autorização da Hasbro, detentora dos direitos da marca.
Vale lembrar o que já foi dito algumas vezes desde o anúncio da web-série em agosto deste ano, que a produção é uma continuação do que foi feito pelo canal Ninja Kidz entre 2017 e 2022 de forma independente.
Fato é que, o produtor de Power Rangers Ninja Kidz foi até as redes defender o projeto das críticas sofridas, afirmando que se trata de um produto de orçamento muito menor do que gasto em um episódio real de Power Rangers, sendo um longa-metragem com 20% do valor total de apenas um episódio da franquia.
Desta forma, segundo ele, é justificável que os profissionais envolvidos em Ninja Kidz tenham buscado formas de concluir a série que teve apenas um valor pequeno investido pela Playmates e absolutamente nada ter vindo da própria Hasbro. Veja abaixo as declarações de Shane Myler, produtor de Power Rangers Ninja Kidz no canal “The Fan Club”:
"Agradecemos sua opinião. Este projeto foi feito com amor e paixão. É um projeto de longa-metragem com 20% do orçamento de um único episódio de Power Rangers. Vários artistas de VFX (efeitos especiais) trabalharam nisso e alguns usaram IA para complementar seu trabalho. A Hasbro não nos deu nada. Gastamos muito mais do que fomos pagos pela Playmates, porque nos importamos em fazer algo grandioso. Lembre-se de que, mesmo com um pequeno orçamento extra, ainda é um filme de fã de baixo orçamento para o YouTube".
A web-série tem programado cerca de 4 episódios produzidos para serem lançados no canal Ninja Kidz e busca claramente impulsionar as vendas dos bonecos da Playmates que estão sendo lançados de MMPR.
Resta saber agora se de fato a série será lançada nos próximos dias, já que o trailer divulgado chegou a ser retirado do ar do canal oficial após a má repercussão nas redes, e agora as reclamações do produtor direcionadas a própria Hasbro afirmando a falta de investimento da detentora da marca Power Rangers no projeto. Veremos.